O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) lançaram o edital nº 14/2024, destinado a financiar eventos de difusão de educação ambiental em 2025. O objetivo é selecionar instituições que promovam regularmente ações nessa área. As propostas devem ser submetidas até 20 de dezembro na plataforma SigFapes.
O edital disponibiliza R$ 285 mil, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, com limite de R$ 15 mil por proposta. Os eventos deverão ocorrer entre abril e julho de 2025, promovendo a conscientização ambiental no estado. O diretor-presidente do Iema, Mário Louzada, destacou a importância da iniciativa para descentralizar ações de sustentabilidade.
O diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, reforçou o papel da fundação na disseminação do conhecimento técnico-científico. As instituições que atuam na área de educação ambiental podem solicitar reconhecimento como Centros de Educação Ambiental, seguindo critérios estabelecidos pelo Programa Estadual de Educação Ambiental.
Fonte: GOV ES